terça-feira, 18 de janeiro de 2011

E sempre tem a primeira vez...



Essa semana nos deparamos com a primeira virose da Clara...chato, muito chato isso! Dor de garganta, febre, diarréia, tosse e muito mal-estar. Difícil ver alguém tão pequenino e tão especial passar por isso e você meio que sem ter muito o que fazer. Pra completar, tivemos até uma erupção na pele, que durou dois dias. Mas acreditem, que até doentinha, ela não parou de sorrir e nem de comer! Mamou, almoçou, jantou, comeu suas frutas, especialmente suas lichias, sem pestanejar. E isso fez com que ela se recuperasse ainda mais rapidamente, para alívio da mamãe aqui e da torcida toda, que esperava sua pronta melhora! Agora está bem, com dois dentinhos inferiores e sorrisos ainda mais lindos para distribuir!
Esqueci de contar aqui que ela anda falando umas palavras...Clara foi a primeira! Depois banana e batata...e agora tá falando nenê. É engraçado porque ela passa alguns dias falando uma coisa, depois esquece e passa a falar outra palavra totalmente diferente...acho que não é um comportamento de falar propriamente, mas sim de repetir sons. Mas obviamente, é sempre uma festa cada vez que alguém pensa ter entendido ela falando uma palavra nova!
São essas descobertas todas, diárias e inesquecíveis que fazem essa minha vida de mãe tão feliz! Como a chegada da Clara preencheu meus vazios internos, lubrificou as minhas engrenagens e me colocou em plena forma, forma de viver, forma de querer, forma de amar, forma de tolerar, forma de ser melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário