segunda-feira, 29 de novembro de 2010

na sequência


continuando depois desses dias meio atribulados...atribulados por várias razões e não por causa da minha beldade, que se comporta super bem, dorme sozinha e tem comido como uma ferinha!!
Vamos primeiro terminar a nossa primeira receita...faltou o modo de fazer:
Corte duas tirinhas de cebola em pedacinhos bem pequenininhos. Refogue no fio de óleo de girassol ou canola e acrescente a carne em cubinhos. Deixe dourar e cubra com água. Deixe cozinhar enquanto corta os outros legumes. Nesses dias fazendo as papinhas da Clara, aprendi uma coisa importante! É melhor cortar os legumes em fatias fininhas, tipo rodelas, do que cortá-los em cubinhos...fica bem mais fácil pra amassar! Comecei cortando os legumes em cubinhos porque achava que seria mais fácil pra amassar e pra que eles ficassem bem molinhos, cortei-os em mini cubinhos...acabei descobrindo que eles fogem do garfo quando você vai amassá-los e não são suficientemente pequenos para que o bebê sem dentinhos, o que é o caso da Clara, os mastiguem bem. Essa é a primeira dica: corte os legumes em rodelas fininhas e não em cubinhos!
Bom, depois dos legumes devidamente cortados, os coloque na panela junto com a carne. Corte a couve e a cebolinha em tirinhas bem fininhas e acrescente à panela. Por último, acrescente o macarrãozinho. Deixe cozinhar por mais ou menos 20 minutos, sempre de olho na água, pra que não fique como sopa e nem muito seco. No primeiro dia, deixei secar muito e aí ficou horrível depois que amassei...o que alguns costumam chamar de "reboco"...rsrss! Tive que voltar tudo pra panela e colocar mais água! Depois de pronto, é só amassar com o garfo e pronto!
Nos dias que se seguiram, fui trocando os legumes, a verdura e o macarrãozinho...troquei o chuchu por abobrinha, a batata por mandioquinha, a couve por agrião e o macarrãozinho por arroz. Amanhã vou acrescentar um pedacinho de gema de ovo cozida à papinha, conforme a pediatra me orientou. E assim vamos, inventando novas receitinhas...Ah, troquei também a carne de vaca por frango!
Quanto ao suco, nos dois primeiros dias dei suco de laranja lima puro. No terceiro dia, acrescentei um pedacinho de cenoura e nos outros dias fiz suco de laranja, beterraba e cenoura. Ela adorou!! Assim como adora todas as frutas que prova...com exceção da maçã...não tivemos sucesso com essa história de maçã! Hoje ela comeu quatro uvas grandes. Tirei o caroço, parti a uva ao meio e fui dando de colherzinha...e ela adorando as uvas fresquinhas!
Bom, continuamos com o mingau no fim da tarde, com uma banana amassadinha dentro...truque pra que ela coma uma fruta a mais no dia!
Espero que todas estejam tendo sucesso nessa nossa vida de mães...mães super felizes...porque dá pra não ser feliz com uma gostosura dessas???

Nenhum comentário:

Postar um comentário