quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

De volta à normalidade


Graças a Deus não tivemos mais problemas por conta do famigerado kiwi...foi só um susto mesmo. Restaram algumas pequenas manchinhas em uma das perninhas, mas nada sério.
Hoje Clara teve sua estréia com batata doce...outro legume que eu adoro e ela também, diga-se de passagem! Comeu tudo hoje! Além da batata doce, a papinha de hoje tinha tomate, sempre sem pele e sem sementes, abobrinha, couve, cebolinha, cebola, carne e macarrãozinho. O suco da manhã foi de melancia, bem fresquinho. Tomou bastante de manhã e depois do almoço também. De sobremesa, quatro bolachas maizena molhadas no leite de vaca. Tava morrendo de sono agora há pouco, mas estava bastante irritada e não conseguia dormir. Dei o peito e ela acabou se acalmando e dormiu. Quando ela acordar vamos para mamadeira da tarde e mais peito. Lá pelas cinco da tarde, uma banana e no comecinho da noite seu mingau pra dormir.
Bom, estamos de volta à nossa rotina normal depois de nosso episódio de ontem. Sem mais kiwis, pelo menos por hora. O mais legal é vê-la adorando tudo, experimentando tudo, gostando mais ou menos disso ou daquilo...descobrindo suas preferências e me sinalizando-as. As descobertas são diárias, seus hábitos mudam e ela se torna cada vez menos as minhas escolhas e preferências para construir as dela. Sua personalidade se constrói a cada dia, se molda uma pessoa, se faz um caráter, diante dos meus olhos. Sou responsável por isso e quanto sou feliz por poder estar junto dela nesse momento tão importante da vida dela e da minha construção como mãe também.

Um comentário:

  1. essa minha comadre, amiga e quase irmã me enche de orgulho, super responsável, super MÃE... bjocas (amo vocês)

    ResponderExcluir