segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Que Olivia Palito que nada...


Que Olivia Palito que nada...ela é mesmo Popeye!!!!Esses dias tenho trocado a couve por espinafre e a Clara adorou! Outro sucesso garantido é a batata doce, que, na minha opinião, vai melhor com frango do que com carne. Seu sabor adocicado combina mais com o frango, menos forte que a carne. Se faço com carne vermelha, o sabor da batata doce fica mascarado pela carne...por isso, prefiro com frango e acho que a Clara também. Os sucos mais fresquinhos são ótimos nesse calor e tem sido mais fácil ela tomar o suco do que comer a fruta. Nesse calor não dá mesmo muito vontade de comer alimentos sólidos e acredito que nesse aspecto, o suco cumpre perfeitamente bem seu papel. O que é legal é que a gente acaba se hidratando junto porque sempre faz uma quantidade maior. Já que tem sido difícil fazê-la comer as frutas in natura, na hora do mingau, no fim da tarde, amasso uma banana e coloco junto...assim, ela come as duas frutas do dia.
Portanto, a dica agora é: abuse dos sucos!!Pra você e pro seu filhote! Faz bem, é gostoso e ainda por cima ajuda a refrescar nesse calor!!!
Outra coisa: os banhos de balde no fim do dia também são ótima opção pra acalmar o bebê e deixá-lo mais comfortável. Por mais que a gente dê um banhinho gostoso durante o dia, quando chega na hora de dormir, eles já estão meio suados...ficam no colo e o próprio calor do nosso corpo acaba por ajudar...o banho relaxa, descansa e o deixa fresquinho pra dormir bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário