terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Debutando...


Clara teve hoje seu debut com as berinjelas...há dias eu estava ensaiando pra colocar berinjela na papinha...mania de ficar escutando tudo o que as pessoas falam! Tipo: "ai, berinjela é tão indigesto...". Bom, tirei a casca, piquei fatias finas e coloquei junto com os demais legumes. A berinjela dá um aroma muito especial à comida. Fiquei tentada a acrescentar canela, já que, na minha humilde opinião gastronômica, canela e berinjela são duas coisas que rogam, uma pela outra...rsrss! Talvez por influência da culinária grega e do maravilhoso musaka da minha avó, que comi toda a minha infância...boas lembranças! Aliás, adoro essas lembranças da infância que vêm com cheiros...Por fim, acabei não colocando a canela, já que é uma especiaria forte e fiquei meio receosa, já que não fui liberada pela pediatra para introduzir esse tipo de tempero na comidinha da Clara. Mas assim que ela nos der o aval...Clara, here we go! Rumo ao mundo dos cheiros, cores e sabores!!!Mesmo sem a canela, a papinha estava deliciosa (claro que eu comi junto!) e ela mandou quase que o pratinho todo. Para combinar com a berinjela, usei mandioquinha, chuchu, espinafre, tomate, cebola e carne de vaca. Com relação à carne de vaca, aqui vai outra dica, que me foi dada pelo moço do açougue. Ao invés de usar músculo, prefira o patinho, que é naturalmente menos gordo, mais limpo e tão saboroso quanto. Ele limpou bem a carne pra mim e cortou em cubinhos bem pequenininhos e realmente preferi o patinho ao músculo. Ela fica mais molinha, tem menos nervuras e por isso, é mais fácil pra desfiar. Então fica aqui a dica de substituir o músculo por patinho. Peça pro açougueiro cortar bem pequenininho e limpá-la bem.
Continuamos com nossos sucos mil e agora partiremos pra água de côco, começando combinada com a melancia. Delicioso, hiper refrescante e com um sabor todo especial. Você pode ainda manter as folhinhas de hortelã e bater junto com a água de côco e a melancia...fica ainda mais gostoso!
Amanhã volto com mais peripécias desse fantástico mundo da culinária das papinhas...essa cozinha repleta de amor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário